SEM QUESTIONAMENTOS, USE A FÉ!

sexta-feira, 31 de maio de 2013 0 comentários
Graça e paz, pessoas!

Tudo bem com vocês? Quanto tempo, hein?!

Nunca mais escrevi aqui, mas hoje é o dia. Então, quero compartilhar com vocês algo que Deus tem ministrado, de maneira maravilhosa, ao meu coração. Peguem suas bíblias lindas e sigam-me!

Em Gênesis, podemos ler Mas o Anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.” (Cap. 22, vers.11). Ainda no mesmo livro: “Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho, o teu único.” (Cap. 22, vers.12).
Deus, de diversas formas, tem falado comigo através desse versículo, assim como de todo o capítulo 22. Recomendo que vocês também leiam o capítulo 4 de Romanos. Foi através de todos esses versículos, que Deus me levou a pensar e a repensar minhas atitudes, prioridades, fé, obediência, enfim, um combo completo. Pense!
Admiro a prontidão de Abraão em atender ao chamado vindo do Senhor, pois ele (Abraão), rapidamente, se prontificou e falou: Eis-me aqui.” (Gênesis cap. 22, vers.11, parte b). Dessa maneira, ele se dispôs a obedecer a Deus SEM QUESTIONAMENTOS, independente do que Deus quisesse dele. Será que nós temos tido essa mesma atitude?
Abraão estava passando por uma fase de testes, e essa fase vinha da parte do Pai. Contudo, um teste chegou ao nível máximo de dificuldade. Vocês já sabem qual foi esse teste, né?! Isso mesmo. Deus pede a Abraão, que ele dê Isaque em sacrifício. Sim, Isaque, o único filho, aquele o qual Abraão teve de esperar 25 anos, já depois de coroa. Aquele que ele mais amava na vida. Oh, mas por que tudo isso?
Pedir para um pai que ele dê seu filho em sacrifício, é um teste muito difícil. Daí fica o questionamento, qual seria a nossa reação se Deus pedisse algo tão valioso para nós, seja em qualquer área. Eu não quero nem imaginar. Com certeza, estaríamos questionando, lamentando..., e, provavelmente, esqueceríamos de que todas as provações vindas do Pai têm propósitos para as nossas vidas, aperfeiçoam nosso caráter, nos dão experiências com Deus e aumentam a nossa fé.
Levando em conta os nossos dias, seria bem difícil renunciar algo de que tanto amamos, pois hoje acabamos por priorizar coisas que infelizmente acabam tomando o lugar do próprio Deus. Sem falar que, o que possuímos nos foi dado segundo a permissão do Pai Celestial, ainda assim não seria fácil abrir mão de algumas coisas. Entretanto, Abraão provou que pode ser diferente, basta termos amor e obediência a Deus.
Abraão era totalmente dependente de Deus, e ele sabia que o próprio Deus tinha dado Isaque a ele. Crendo no milagre, ele acreditava que o Deus dos deuses poderia ressuscitar seu filho, já que anteriormente cumpriu com Sua promessa trazendo Isaque a Abraão e Sara, mesmo eles já sendo coroas. Então, por que não ressuscitaria seu filho? Abraão tinha fé, e a fé dele não exigia explicações, ele simplesmente a tinha. Romanos cap. 4, vers.18.
Foi chegado o momento em que Abraão preparou todo o processo para prestar sacrifício ao Senhor, indo em direção ao lugar que Deus tinha preparado no monte Moriá, sem questionar. Ele fez daquele momento um momento de adoração. Isso foi bem difícil, hein?! Mas ele não permitiu que seu coração duvidasse, ele confiou, pois acreditava no milagre que Deus poderia fazer. Gênesis cap. 22, vers. 5.
Deus te pede algo, Ele apenas deseja que você O ame, O obedeça através de suas atitudes, no seu dia a dia, assim como Abraão fez. Que todos os dias sejam para nós caminhadas ao monte Moriá, e que prestemos sacrifícios ao Senhor, em forma de adoração, renúncia, compromisso, enfim... Mas para isso, é necessário estarmos no centro da vontade do Senhor. Ao obedecermos a Deus estamos, com certeza, nos posicionando no centro de Sua vontade, caminhado neste sentido: obediência >> vontade do Pai >> fé.
Que possamos crer que Deus proverá as nossas necessidades. Foi assim que Abraão chegou ao monte do Senhor, onde houve (há) providência. Gênesis cap. 22, vers.14. Deus agradou-se da atitude, aliás, Deus já sabia do coração de Abraão, Ele queria que aquela atitude de Abraão ficasse como exemplo para milhões e milhões de pessoas, como está sendo pra nós.
Podemos ver ainda que, Deus não dá explicações a Abraão sobre o Seu pedido, Ele simplesmente queria saber até que ponto iria a confiança, a fé, o amor de Abraão por Ele. E nós, até que ponto chegaria a nossa fé? Será que ao ponto de entregarmos o nosso “filho” e confiarmos em Deus sabendo que Ele proverá?
Que possamos entregar tudo no altar. Que nossas vidas, famílias, nossos problemas, angústias, futuro... Que tenhamos a certeza que Ele proverá. Também, que nunca esqueçamos o Cordeiro de Deus, Jesus, que trouxe perdão para os pecados que nós cometemos, e que graças a Ele, hoje, eu e você somos aceitos.
Enfim, que você, caro leitor, tenha fé e confiança no Deus que está conosco e cuida de cada um de nós.

Em Cristo,

Rebeca Santos

Edição: Naftali de Oliveira


“Quando você está onde Deus mandou estar, fazendo o que Deus o mandou fazer, então pode esperar a provisão de Deus em sua vida. Quando a obra de Deus é feita do jeito que Deus manda, nunca falta a Sua provisão.” Hernandias D. Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Comprados com Sangue | TNB