quarta-feira, 16 de outubro de 2013 0 comentários


Tudo tem o seu tempo determinado


Olá gente! Quanto tempo em?! A correria da vida me fizeram sumir um pouco daqui,  peço perdão a vocês; Mas Deus hoje me impulsionou a escrever este post e Espero que lhe edifique, como também espero que me edifique!   Então  vamos ao post :D 

O versículo acima é um dos mais conhecidos da Bíblia pelos cristãos e pelos não cristãos, ele é muito usado como tema em ministrações, louvores e eventos, e isso não é atoa, ele possui uma mensagem muito forte e verdadeira capaz de transformar vidas. Hoje vou falar sobre ele, mas precisamente sobre como Deus usa o tempo ao nosso favor. Quero compartilhar algo que Deus tem me ensinado através do tempo, vou compartilhar com vocês a experiência que estou vivendo com Deus nesse momento, ou melhor, nesse tempo escolhido por Deus, um tempo tão esperado por mim. 

Há alguns anos atrás eu estava muito ansiosa e desejosa por algo, algo que ao meu vê era o melhor para mim, algo que estava me fazendo buscar a Deus, mas buscá-lo com a intenção conseguir este este meu desejo e não pelo que Deus é, Deus me fez entender isso depois de um tempo, depois de ter sofrido bastante, mas valeu a pena a experiência, isso me edificou. E por desejar tanto este "algo", cheguei a um momento que queria ver as coisas acontecerem, queria uma resposta imediata de Deus, quão inexperiente eu era... Então fiz uma oração, pedi pra Deus me responder naquele dia e naquele culto, queria que Ele falasse se iria realizar o desejo do meu coração ou não; vi a besteira que estava pedindo e então eu disse ao Senhor que, SE fosse da Sua vontade, que Ele me respondesse naquele dia. No culto, bem no ultimo momento do culto, Deus me respondeu, não da maneira que eu esperava. Ele me falou: NÃO SE PREOCUPE COM O TEMPO! Pra mim não era uma resposta que eu queria ouvir, para mim, foi somente uma frase que me falava pra continuar esperando acontecer o que eu queria, eu ainda era muito tola haha só que hoje Deus me fez entender que era a resposta que eu precisava ouvir.  

Hoje, muito tempo depois, mais ou menos 4 anos, Deus está me fazendo entender o porquê daquela frase. Hoje Ele me fez entender que aquele "não se preocupe com o tempo" era Ele dizendo para mim que a resposta ele iria me dar no tempo dEle e da maneira dEle, e a resposta da minha pergunta foi me dado exatamente no decorrer desses 4 anos, em alguns acontecimentos, não poucos, que ocorreram em minha vida. Através destes acontecimentos, Deus me mostrou se aquilo que eu desejava era realmente a Sua vontade, mas somente vim entender isto a poucos dias atrás, que foi o tempo que Deus escolheu para me responder. 

Agora entendo que aquela não era a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Se Deus tivesse me falado isso naquele momento em que eu estava tão desejosa em conseguir a resposta do Senhor, eu iria sofrer mais ainda, iria sofrer por ser "privada" por Deus de ter algo que desejava, mas Deus é O cara, Ele é sábio e o Seu agir é lindo, Ele usou o tempo para me mostrar que aquilo não seria bom para mim e não iria me fazer feliz, e me fez entender também que os pensamentos dEle são maiores e mais altos do que os meus. Primeiramente Ele arrancou do meu coração e depois me deu a resposta que eu precisava ouvir. Seu agir é perfeito. 

Precisamos confiar no Senhor mesmo quando não vemos nada acontecer, mesmo quando Ele silencia, quando a nossa vontade não acontece e quando não entendemos o porquê de cada coisa. Nós podemos até saber o que queremos, mas somente Deus sabe do que precisamos. Se é Deus quem está no controle, aguardemos com confiança, porque Ele sabe bem o que está fazendo e a vontade dEle é boa, perfeita e agradável e por isso só acontecerá no tempo determinado por Ele, que é o melhor tempo! 
Aguardemos com confiança no Senhor.

Que a Paz do Senhor que excede todo o entendimento guarde o vosso coração.

Até a próxima! :D 






0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Comprados com Sangue | TNB