Rebelde ou dependente?

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 0 comentários
Rebelde ou dependente? 


Olá galeraaa! A Paz do Senhor Jesus! Como vocês estão? Espero que bem. 

Hoje tenho novidades para vocês, trago o testemunho de um amigo, o André Carnero, para quem não o conhece, deixo a página dele aqui. Oro para que vocês sejam edificados e que ao terminar de ler esse texto seus conceitos não sejam mais os mesmos, para glória do Pai! 

Com vocês, André Carnero.

Vivemos num mundo que o corte de cabelo dita a moda do verão, e que as roupas que já estavam no passado, abandonadas em meio a naftalinas e mofo no nosso guarda roupa, e hoje fazem sucesso outra vez... Os princípios parecem trocados e as certezas das verdade que sempre foram reais, hoje estão balançadas. Como entender o mundo que vivemos? A geração FastFood? A geração que só a morte é o limite, porque "eu não posso perder tempo" e "tempo é dinheiro" Hum??? desde quando meu Deus??????? Vivemos grudados no nossos SmartFones, conectados com gente que nunca vimos pessoalmente, muitas vezes mandando fotos íntimas para pessoas que achamos "bacana" do outro lado da cidade, pais e mundo, através de Whatsapp, facebook, e outros delírios coletivos que hoje regem a qualidade de vida do ser humano. Afastando sempre as pessoas que estão perto, e unindo as que estão longe. Que lindo, só que não!! A Família não tem mais diálogo, e estamos todos sem referência a não ser o "Google" né? Não falo assim, por estar fora disso, mais creio que temos que repensar os nossos princípios básicos. Colocar em pauta aquilo que sempre foi algo importante, sonho idealizado ou não, mais que sempre nos dirigiu a vida e nos movia até quase ontem, a seguir metas, caminhos e direções! Lembro de uma carta que meu pai me escreveu, preocupado comigo, perguntando - "André o que vc fez com seus valores? Aonde estão os seus princípios e ideais? Cade o seu sentimento de ser humano conquistador? Vai viver de momento? Ou você ainda sonha em se tornar, ou até mesmo tentar ser alguém que muda o mundo para melhor? Eiiiiii cade você Andre?" - e naquele momento eu pensei, puxa vida eu devo estar muito cego, ou nadando em uma neblina de momento, muito densa e pesada, a ponto de não ver que estou errado dentro dos meus "novos ideais"! Não quero condenar a mudança de espírito, caráter e sentimento, e acredito que ela tem que ser feita todo os dias, por nós, só que existem coisas que estão implícitas a vida, que fazem parte da cadeia da realização e também da materialização da felicidade verdadeira! "Aonde você quer chegar?" Você já parou pra pensar na profundidade dessa pergunta? Pois é! Tem hora que devemos olhar no espelho e fazer ela a nós mesmo! Será que estou buscando algo concreto? Ou eu virei massa de manobra, que acompanha a rotina mundial acreditando ser esse o meu triste e fútil destino! É... Temos que repensar! "Deus??? Será??? É isso.....??? Eu tenho que rever meus conceitos a respeito do Senhor também??? Mais espera aiiii! Eu sempre fui crente, tenho o Senhor dentro do meu coração, e vou a igreja sempre que posso... Acredito que isso seja o suficiente pra eu viver uma vida em paz! Né??? O que??? não??? Ahhhhh para!" O que tem representado Deus pra vc? A pessoa de Jesus? O que Ele tem sido na sua vida? Ah já sei! Os seus próprios interesses são muito fortes e promissores né? - "curtir usar, pegar, ou até mesmice Namorar, transar, opa desculpa, "fazer amor", viver na balada, beber socialmente, me formar para ser um advogado top, um médico milionário ou um empresário que lá no futuro vai ajudar uma creche!" - Que bacana! Parabéns! - "tenho amizades que não são boas, mais eu sou bom! Sempre Fui bom! E depois no fim do mês eu tiro uma média, e viu a igreja, levanto as mãos e canto forte DEUS DA MINHA VIDA FICA COMIGO" - pois é, isso basta.... Né? Eu achava que bastasse, mas com o tempo me vi, preso dentro do meu sonho, disposto a sacrificar tudo aquilo que eu era, que eu havia conquistado, para ser alguém que eu não seria, e viver uma vida sem vida, em troca do prazer do momento! Completamente bêbado pelo sucesso, um dia me veio a depressão, e voltando para mim, não me encontrei... E vi o quanto tempo eu já tinha perdido, nessa curtíssima juventude! É a duras penas vi que o tempo passa.... E como passa! Me reencontrar com Deus não foi fácil. Rola muita vergonha e eu sei que se vc leu até aqui, também está com muita vergonha de você mesmo, mais não deixe isso te abater.... Amém!? O nosso Deus, é o Deus da graça, misericórdia e perdão, mas não é bocó, porque Ele julga as suas intenções e lê sua mente e coração! Então, a reconstrução da confiança e da aliança com Deus é um processo doloroso! Onde Voltar a crer nos meus ideais perfeitos, e abandonar os lixos de momento, me matavam por dentro, e eu não entendia tudo aquilo! Cheguei no ponto de não sair de casa durante 3 meses, completamente detonado por toda essa situação, completamente perdido em mim! Mas Deus nos conhece, afinal Ele nos fez! Colhemos tudo o que plantamos de bom ou ruim! E vivemos a vida assim. Ele sabia como eu tinha agido, vivido e queria muito me entregar, a tudo aquilo que Ele planejou pra mim, mas agora, eu estava como o "filho rebelde", voltando a casa do Pai. Ele queria me testar e realmente eu precisava desse teste, porque como confiar em mim sendo que eu posso voltar e mais uma vez ser alguém que busca só o meu "eu", e esquece dEle de novo! Enfim chegamos a conversar e Ele foi me dizendo que agora, deveria ser tudo novo! Porque eu tinha crucificado Jesus Cristo, o filho dEle mais uma vez por mim, e isso era ruim, e eu precisava entender que tinha que ser e buscar fazer escolhas diferentes. Foi aí que eu comecei a me limpar. Chorando larguei pessoas, namoro, amigos e atitudes que não condiziam com aquilo que Ele queria pra mim. Larguei carreira projetos e sentimentos errados, pra viver os sonhos e planos dEle! Comecei a entender que eu não precisava daquilo tudo que eu fantasiava no meu coração, se eu confiasse de verdade em Deus! E ele foi me dando crédito, bênçãos e se mostrando Pai pra mim. E ao ver Ele me abraçando e me cuidando, comecei a perceber que ser um filho dependente de Deus, era bem melhor que ser o filho independente, que o visitava uma vez por mês.... O filho que só busca o Pai, na hora do aperto. Comecei a enxergar Deus como tudo, e vi que ele pode mudar toda a minha vida! Ele abriu os meus olhos e me fez enxergar que eu estava completamente sujo e sem direção, vivendo como alguém que nunca alcançaria nada, e sempre tentaria em vão. Ele tem depositado confiança em mim e a Sua Palavra e a sua vontade, tem sido meu alimento todos os dias. Hoje vivo na dependência e na intimidade com Deus! Ele é meu amigo íntimo pessoal e completamente insubstituível! E tem me feito entender que eu preciso dEle não somente porque Ele é tudo, mais porque longe dEle, não existe nada. Reconhecer que estamos errados é o primeiro passo.... o segundo, terceiro, quarto e todos os outros ele nos mostra e caminha junto com a gente. Faça o teste... Não custa nada, é de graça, Ele já pagou o preço por você, só falta você querer! - André Carnero "Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado. Deus fez isso para que as ordens justas da lei pudessem ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus e não de acordo com a natureza humana. Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito. As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz. Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela. As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus. Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a Ele. Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus. Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês. Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana. Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente. Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!” O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus. Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória." (Romanos 8:1-17 NTLH)


Lindo testemunho né? Deixe que Deus reescreva a sua história também, Ele está à tua espera! 

Oro para que Deus continue derramando da Sua Graça na vida do André. Deus te recompense Carnero! 

Fiquem com o Pai! 
Bjs da Edy!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Comprados com Sangue | TNB