quinta-feira, 23 de agosto de 2012 0 comentários
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; 

Fala galera, tudo na Paz? 

Eu estava aqui lendo o livro de Mateus capítulo 19, e o trecho a partir do versículo 16 me chamou muito a atenção, é a passagem do jovem rico que interroga a Jesus sobre o que se precisa fazer para entrar no Reino do Céu. 

Recomendo você ler esse texto aqui antes de continuar a ler o post.

Ao ler, parei para pensar e refletir sobre essa passagem, e entendi que o mesmo que aconteceu com esse jovem, hoje acontece com muitos, pois muitos falam que amam a Deus, muitos dizem que desejam ir morar no Céu mas, muitos não querem abrir mão das coisas deste mundo para ganhar as eternas. 

O jovem rico do texto tinha um grande desejo de entrar no Reino do Céu, mas quando soube qual era a condição para que Ele conseguisse, que era vender tudo o que tinha e dar aos pobres, percebemos que o amor que ele possuía aos coisas materiais era maior do que o desejo de possuir as espirituais, ele não queria abrir mão da vida boa, de possuir tudo o que quisesse, dos carros e das mansões, em troca do Reino do Céu. Quanto é difícil entrar um rico no Reino do Céu! O problema não está na riqueza que um rico possuí, mas o problema é quando o amor a essa riqueza é maior do que o amor a Deus. Da mesma maneira quanto é difícil um "festeiro" (alguém que gosta de festas e de "farriar") entrar no Reino do Céu, quanto é difícil um "pegador" entrar no Reino do Céu, quanto é difícil uma vaidosa entrar no Reino do Céu, quanto é difícil um religioso entrar no Reino do Céu e quanto é difícil renunciar a si mesmo e seguir a Cristo!

É meu irmão ou minha irmã, não é brincadeira servir a Deus, não é só afirmar que O serve, é necessário que haja renuncia de tudo aquilo que nos afasta de Cristo para que possamos um dia entrar no Reino do Céu. É preciso amar a Deus sobre TODAS as coisas, do que a própria vida. Foi exatamente isso que Cristo fez por nós, abriu mão da própria vida para nos dar a vida, e agora necessitamos fazer o mesmo, amar a Cristo como Ele nos amou, O amar não de palavras, mas de ações e renuncias! 

Por hoje é só.
Até a próxima ;) 
Paz!
 


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Comprados com Sangue | TNB