Qual é o seu talento?

sábado, 28 de julho de 2012 0 comentários
Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada, vai saber... haha
Como você está manolo? Espero que estejam bem! 
Depois de muitos dias sem postar nada, hoje quero ter uma conversinha com você.







Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.



Você sabe o porquê de que estou aqui? Não, não é porque estou selecionando pessoas para participarem do programa "QST?" (:p) Mas é porque Deus ao me criar me concedeu alguns talentos, e um desses taletos é o de escrever, não é que eu escreva super bem mas, eu consigo escrever, pouco, mas consigo! 
Cada ser humano possuí talentos, uns possuem muitos e outros poucos, mas todos possuímos, seja escrever, cantar, desenhar, dançar, interpretar, falar bem, ser engraçado, e tals e tals... E podemos usá-los pra muitas coisas, para o bem e também para o mal, a escolha é nossa, é lei do livre arbítrio.
A Bíblia nos conta uma história que um certo senhor resolveu viajar e resolveu deixar seus bens com seus servos, então ele deu 5 talentos a um, 2 a outro e 1 a outro servo, segundo a capacidade de cada servo. E o que ganhou cinco, sendo um cara esperto, negociou e ganhou mais cinco, e aquele que ganhou dois faz o mesmo e ganhou mais dois, só que, aquele que ganhou 1 talento era uma cara descansado e resolveu enterrar para que quando o senhor dele chegasse ir devolver. Chegando o senhor de viagem, chamou os caras e pediu de volta os talentos, os dois mais espertos devolveram o dobro daquilo que haviam recebido e, por terem sido fieis no pouco, o senhor deles os retribuiu com muito e puderam entrar no gozo do seu senhor, já o descansado que enterrou o único talento que recebeu, ao devolver, o senhor dele ficou muito bravo pela sua negligencia e tomando de volta, deu para aquele que tinha dez. Leia essa história completa aqui.
Te convido agora para pensar quais são os teus talentos, aquilo que você faz bem. Pensou? Então me responde, o que você tem feito com os talentos que Deus te deu? Você está negociando ou simplesmente enterrou?  
O versículo acima nos diz que precisamos fazer TUDO para a glória de Deus, então precisamos usar nossos talentos para glorificar aquEle que nos presenteou com esses talento. Se você escreve bem, que tal escrever em blog para falar de Jesus a outros? Se você canta, então louve ao Senhor, se desenha bem, faça desenhos que glorifiquem ao Senhor. Todo os talentos podem e devem serem usados para glória do nosso Criador.

Seja qual for teu talento, use-o para glorificar a Deus!

Por hoje é só! 
Paz! :) 



0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Comprados com Sangue | TNB