sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 0 comentários
Porque andamos por fé, e não por vista.
II Co 5.7

Fala gnt, tudo na Paz? Tudo tá meio corrido para mim, mas sou grata a Deus por isso!
Quero falar de algo que tem falado muito comigo esses dias, vamos lá?

Quantas promessas Deus te fez? Elas são incríveis não é mesmo? Incomparáveis, é maravilhoso tudo o que Deus nos promete, nos faz esquecer dos nosso planos, e nos faz esperar o momento certo de tudo o que o Pai falou se cumprir. Mas esperar nunca foi fácil, quando estamos entendo o que Deus está fazendo e estamos vendo as coisas acontecerem é incrível, mas, ao contrario disso, quando tudo parece está fora do controle, parece que a cada dia tudo se  torna cada vez mais impossível, inacreditável, simplesmente não entendemos e nem vemos a solução, é bem mais difícil. Por que tem que ser assim? 
Sabe porquê? Porque as promessas são do Senhor e não nossas, são planos que Ele mesmo planejou e não nossos plano, e quem falou que precisamos entender o que Ele está fazendo? A única coisa que precisamos fazer é confiar, mas o que é confiar? Confiar é saber que o Deus nos ama mais do que nos amamos, que Ele quer nos dar o que é perfeito, e que Ele sabe o que está fazendo, mesmo sem entendermos, confiar é quando não sabemos por onde ir  nem o que fazer e, fechamos e os olhos e começamos a andar deixando Cristo nos guiar à promessa, é andar por Fé e não por vista. Parece loucura esperar algo que para o entendimento humano jamais aconteceria, daria certo e teria solução, mas servir a Deus é isso, é loucura, Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. Mas você se acha fraco, para isso? Deus também disse que escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes, é nas nossas fraquezas que vemos o poder de Deus.
Andar por Fé é ver no mar fechado a possibilidade de Deus fazer o milagre e o mar se abrir, é se alegrar com a tempestade sabendo que Deus está contigo no barco e mais uma vez o milagre Ele fará, é levar o filho no lugar do cordeiro em holocausto crendo que junto ao filho glorificar ao Pai pela a providência do cordeiro, é saber que o cumprimento da promessa está acontecendo mesmo quando tudo parece está acontecendo o contrario, é confiar mesmo sem entender! 
E é isso que o Pai tem me ensinado, confiar mesmo sem entender, confesso que não é fácil, o coração as vezes dói, mas o Pai sempre vem com Sua voz suave e tira e dor e o preenche de esperança, saibas maninho(a) as promessas irão se cumprir, mesmo sem entendermos, o Pai sabe exatamente o que está fazendo, o controle é dEle, tudo acontece por Sua permissão, e quando Ele promete Ele se responsabiliza, só precisamos descansar e confiar :D


Eu vou viver a promessa do Senhor e você? 
Até sexta, se Deus permitir, fiquem na Paz! 
GodBless!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Comprados com Sangue | TNB