sábado, 22 de outubro de 2011 1 comentários
Tava domingo na igreja e quem estava com a oportunidade começou a ler no livro de Timóteo, e pra mim as cartas escritas pelo apóstolo Paulo são simplesmente fantásticas.
Comecei a ler reler o versículo que foi citado e aqui comigo: o irmão Paulinho, é o cara! Rsrs.
Suas sábias palavras inspirada por Deus nos fazem entender com clareza a mensagem que Deus tem pras nossas vidas.

“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao ensino cristão. Não se descuide do dom que você tem que Deus lhe deu quando os profetas da Igreja falaram, e o grupo de presbíteros pôs as mãos sobre a sua cabeça para dedicá-los ao serviço do Senhor.” 1Tm 4.12,13,14.*
Foi forte em meu coração que sai olhando os demais versículos e capítulos. E refletindo no versículo citado acima, fiquei pensando o quanto nós jovens somos vistos dentro da igreja.
Timóteo era muito observado em sua igreja digamos assim, pois além de ser jovem ele era líder da igreja primitiva.
E quantas vezes não somos observados por diversas pessoas no nosso meio e muitas das vezes elas não arrisca um chance em relação ao nosso potencial, talento, criatividade, dentre outras coisas que pode contribuir pra o reino de Deus. Mas aos olhos humanos alguém não pode dar nada, mas olha só o que encontrei nas escrituras sagradas, o próprio Jesus afirmou isso:
“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós...” 1Jo 2.14b
“Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.” 1Pe 2.9b
Reparou meu caro amigo?
Viu, o que fomos considerados pelo Senhor.
E eu sei que você crê nisso, mas que possamos ser visto como a geração escolhida, afinal nós somos geração eleita e precisamos ser exemplo na casa do Senhor, termos cuidado como nos portamos diante das demais pessoas e principalmente diante de Deus.
Às vezes eu sou muito tagarela, brinco demais, faço graça de tudo, Rsrs. Nada que impeça que eu possa tagarelar brincar, ri, pois o que eu faço não é nada exagerado. Mas que possamos analisar quais exemplos estamos dando, fazer um backup podendo reconhecer se estamos sendo bons servos do Senhor.
E o versículo continua “enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao ensino cristão.”
Será que estamos nos disponibilizando a esse serviço?
Será que estamos nos alimentando da palavra de Deus que nos ensina o caminho certo, a amar, agir e etc.
Não se esqueça, somos escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, sabendo que ele nos tirou da escuridão porque com as nossas próprias forças não conseguiríamos. E tendo esse privilégio de sermos escolhidos porque não levar a mensagem que um dia nos libertou do pecado? Não podemos perder tempo, o tempo é agora!
Amém? Mais ainda não terminou, Deus me inspirou então vai deixando entregar o recado completo. Rsrsrs
Essa parte é linda: “Não se descuide do dom que você tem que Deus lhe deu” vers. 14
E aí, o que você tem feito com o dom que Deus te deu?
Alguém impede que você exerça ou você mesmo se acha incapaz para exercê-lo?
Pesou um pouco, né? Até em mim eu senti algo diferente quando li.
Mas é isso mesmo, às vezes tentamos nos esconder daquilo que Deus nos entregou, não importa qualquer que seja é seu, ele te deu!
“cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo; outro, de outro.” 1Co 7.7b
Captou farinha? captei feijão, muhaha.
É necessário que você exerça o que Deus lhe confiou, afinal dom é dádiva, presente de Deus, se você louva, prega, rege, zela a igreja, ensina, evangeliza, profetiza, é músico, enfim... É um dom de Deus na tua vida, não deixe que o inimigo roube o que Deus preparou pra você, não se ache incapaz.
Olha só: “e para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.”
1 Co 1.27b

Ele nos ama do jeitinho que cada um é, ele cuida de nós e temos valor para Ele, pode até alguém não dá nada por nossas vidas, mas sabemos e cremos que Deus nos fez e nos escolheu pra vir a este mundo falar da salvação e do seu amor que é tão maravilhoso e que tem transformado vidas, assim como transformou a minha e a sua. Pense nisso e reflita quão grande é o amor de Deus. Ore e peça a Deus sabedoria para que possamos ser exemplo da melhor forma que agrade o seu coração.

Amém queridos? Espero que Deus tenha falado ao seu coração. Me deixe feliz e faça um comentário, rsrs.

p.s: Prometo ser mais objetiva em minhas palavras, pra não cansar vocês.














1 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Comprados com Sangue | TNB