Além do que esperamos.

terça-feira, 2 de agosto de 2011 2 comentários


Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Jo 11.21 

(Se você não conhece a História de Lázaro clique aqui -> capítulo inteiro , assim você entenderá melhor).

Oi gente, tudo na Paz?
Hoje vou  falar hoje sobre algo que Deus me fez entender, vamos lá...

Lázaro era amigo de Jesus, não era simplesmente um amigo, era mais do que isso, Jesus o amava! Lázaro e suas irmãs sabiam que tinham o Filho de Deus, o operador de milagres, aquEle que faz o impossível, como amigo de verdade, que poderia contar com Ele em todas as horas.
Em um determinado dia, Lázaro adoece, está quase a morrer, então suas irmãs lembram  do Amigo de Lázaro, aquEle que tem poder para curar enfermidades, elas tinham a certeza que Jesus tinha a solução para o problema do seu irmão, imediatamente elas mandaram avisar a Jesus sobre a situação de Lázaro.
3. Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
Ao ouvir sobre seu amigo Jesus disse: 
4. E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
Era exatamente isso que elas esperavam que Jesus dissesse, mas algo aconteceu diferente do esperado, Jesus não agiu, Ele não foi lá onde estava Lázaro o curar, Lázaro chegou a morrer, será que Jesus não amava a Lázaro ao ponto de não se comover com estado dele?  Será? Será? 

37.E Alguns dos Judeus também se perguntaram:  alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?

É exatamente isso que acontece conosco, quando estamos nos momentos mais difíceis, porque o Senhor não nos atrás a solução? Por que Ele permite que essas coisas aconteçam? Será que Ele não nos ama? Não se importa conosco? Vamos ver o que aconteceu a Lázaro:

Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

Jesus realizou o impossível! Ele fez muito mais do que o esperado, não só o curou, mas, o lhe deu de volta a vida sarada de toda doença, e fez com que essa história um dia fosse conhecida por nós centenas de anos depois, para que através dela possamos nos confiar no Amor do Senhor para conosco, que vai além da nossa imaginação, além do entendimento, além daquilo que acreditamos. Quando tudo parece impossível, quando não vemos solução, é nessa hora que Jesus entra em cena. Precisamos confiar mais, descansar mais, esperar mais, e O adorar mais!

Descansa no Senhor, Ele tem um plano! ;D

Beijos maninhos 
Que Papai os abençoe além do que vocês esperam!
Paz! 




2 comentários:

  • JS. disse...

    Seguindo... benção de mais o blog...
    tenho vocês add no orkut, mto edificante os scraps q vcs mandam...

    quando puder aparece tbm:
    http://acendaessaluz.blogspot.com

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Comprados com Sangue | TNB