Cont. Estudo sobre Romanos 8

terça-feira, 21 de junho de 2011 0 comentários
6. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e Paz.

Tudo bem gente? Tenho certeza que sim!
Eu estou muuuuito bem graças ao Pai! =D

Vamos dar continuidade ao estudo sobre o capítulo de Romanos 8; Eu pulei do versículo 2 para o 6, porque o 6 explica todos os outros. Vamos lá...

Você vive pela graça, ou ainda está debaixo lei?? 

Eu li uma frase muito interessante esses dias que tem muito haver, que diz assim:        Jesus foi o único homem que mudou a história, para antes e depois dEle! (Ele é o Cara!)


Antes de Jesus, não era tão "fácil" de servir ao Senhor, tinha que seguir regras, regras impossíveis de serem cumpridas ao pé da letra, mas se as regras fossem quebradas você estava simplesmente condenado, não por Deus, mas por todas as pessoas!
O cumprimento delas não tinha nada de Espírito, era pela carne, era por obrigação, não tinha nada de amor. Então lei estava enferma pela carne, carne pende para o pecado! 

Mas Deus viu que assim nunca conseguiríamos às cumprir, nunca chegaríamos a verdadeira Santidade. Então a solução foi o Filho se transformar em carne do pecado, para condenar o pecado na carne. Uau, que plano perfeito!

Jesus veio, se transformou em humano, porém sem pecado, tomou consigo todo os nossos pecados, pecados de trocentos serem humanos, foi tanto pecado que o Pai não pode está com Ele nessa hora, Deus o abandonou, mas sofrendo junto com Ele, sabendo que seu único Filho estava na aquela cruz morrendo sem merecer, mas era necessário, pois Ele também nos ama incondicionalmente.
A lei do pecado estava sendo condenada nessa hora, tudo estava sendo transformado, o véu estava se rasgando, o amor estava fluindo, o pecado não iria mais dominar, ele se tornou dominado, não era mais por carne, TUDO mudou, agora é pelo Espírito!

Nada mais é obrigação, tudo virou amor pela graça de Deus!

Pela Graça hoje podemos o adorar sem ter véu para nos impedir, hoje podemos nos aproximar mais e mais sem medo de sermos mortos pela presença do Senhor por conta do pecado, o contrário aquele que tem mais pecados necessita de grande aproximação com o Senhor para ser liberto, Jesus é o nosso Sumo Sacerdote, temos que buscar a Ele, e não mais à humanos. Hoje O adoramos, nos sacrificamos por amor, não é cumprimento de regras que nos torna santo, mas sim o grau de nossa aproximação com o Pai, vivemos em fazes de santificação, a nossa transformação acontece todos os dias, quando vencemos os pecados, tentações, por pequenos que sejam.

Maninho(a), desperta, não é porque você faz quase tudo certinho que você é santo, não é porque vocês vai todos os dia à igreja, que já está ótimo, NÃO!
Você precisa amar ao Senhor, não só de palavra mas com ações, o verdadeiro amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera tudo suporta. Amar a Deus é sofrer abrindo mão de tudo para a glória dEle, é crê que os melhores sonhos e planos são que Ele mesmo planejou para você, e não os seus, é saber esperar tendo paciência de que tudo se cumprir no perfeito tempo dEle, e suportar as aflições desse mundo! É se tornar amigo íntimo do Senhor!



Agora é a hora de responder a pergunta que eu fiz no começo, 
Você vive pela graça, ou ainda está debaixo lei?? 

Até ao próximo estudo sobre Romanos 8 
God Bless you!


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Comprados com Sangue | TNB