Voltemos ao primeiro amor!

sábado, 7 de janeiro de 2012 0 comentários
Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes. 
Lamentações 5:21

Oi gente, tudo bem? Eu estou ótima graças a meu bom Deus! Peço perdão a vocês por não postar ontem, pois ouve uns contratempos, mas olha eu aqui ♪ Então vamos ao post de hoje...

Quando aceitamos a Cristo, algo acontece em nós, é inexplicável o que sentimos quando estamos vivendo o primeiro amor, aquele amor que transborda a cada minuto, a nossa maior vontade é levar a todos à sentirem o mesmo que estamos sentindo, falar e gritar contando a todos o quão grande é o nosso Deus, tudo muda, tudo se transforma, é como se tivéssemos nascidos de novo, ou melhor, é por essa razão, é o novo nascimento que gera esse sentimento em nós, pois passamos a ser novas criaturas, é como se tornássemos crianças novamente, onde não existe maldade, nem ódio, nem rancor, só amor! Como é bom sentir tudo isso...!
É o Espírito Santo responsável por esse sentimento. Mas muitas vezes chega um momento que parece que esse sentimento tão forte e puro está desaparecendo aos poucos, a impureza que voltar à tona, a vontade de está na presença do Senhor 24h é esquecida, e por que isso acontece? 
Como falei o Espírito Santo é responsável, é Ele quem nos transmite a pureza, mas essa pureza desaparece quando damos lugar a impureza. O Espírito Santo é Santo, Ele só pode habitar em um lugar (coração) onde existe santidade. O primeiro amor começa a desaparecer quando damos lugar a "pequenos pecador" aparentemente, é aquilo do "Tem nada não", "Isso é besteira", "Eu vou fazer tal coisa porque se não vão me chamar de santarrão"... Então esses "pequenos pecados" nos rouba a aquela vontade imensa de ler a Bíblia e de orar, a porta do pecado foi aberta, então um abismos chama outro abismo, um pecado chama outro pecado, e assim não dá mais para Espírito Santo, o jeito é Ele se afastar e te observar de longe, e a assim o o primeiro amor já era, e tu fica infectado pelo pecado, e quem fica feliz com isso é o malandro do subsolo (Ouvi e gostei xD).
É assim que você se senti? Calma, nada está perdido!
O Espírito Santo pode ter até se afastado, mas Ele ainda te observa de longe esperando só a tua iniciativa, que é o teu reconhecimento do pecado e arrependimento, só isso, quando clamamos a Ele com o coração quebrantado, o resto Ele faz, a sujeira do teu coração Ele mesmo limpa, aquele amor Ele trás de volta e preenche o teu coração, mas para isso você precisa tomar a iniciativa, mesmo sem forças, pois é nas tuas fraquezas que o poder de Deus se manisfesta, a força é dEle mas, iniciativa é tua!
É tempo de voltarmos ao primeiro amor, é tempo de estarmos mais do que prontos, pois Ele virá nos resgatar! 

Amém! 
Voltemos ao primeiro amor! Que possamos dizer como Jeremias: Renova os nossos dias como dantes!

Por hoje é só, até o próximo post, fiquem na Paz!


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Comprados com Sangue | TNB