Você é luz?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011 0 comentários
Vós sois a luz do mundo; 
Mateus 5.14

Tudo na Paz gente? Eu estou ótima graças a meu Lindo Deus, com Jesus no barco sempre tudo vai bem, quer dizer... Até sem barco não é mesmo? Porque com Ele até sobre águas podemos andar xD
Quero falar sobre algo bastante fundamental para a vida daqueles que se tornaram novas criaturas, pois ao mesmo tempo se tornaram LUZ, e é exatamente sobre luz que quero falar.
Você sabe quais as finalidades da luz? Ufa que bom que você sabe, pois muitos já esqueceram qual a sua serventia.
Mas para aqueles que estão esquecidos hoje quero os lembrar, afinal não foi em vão que Cristo falou que somos luz, vamos ver algumas dessas finalidades e tirar a conclusão porque Jesus afirmou isso.
Em meio a uma escuridão o que só pode ser visto é a luz, pode ser grande a imensidão escura, mas por pequena que seja a luz, chamará grande atenção e fará toda a diferença nessa imensidão. É exatamente assim que nós precisamos ser, uma luz que chame atenção e faça toda diferença em meio esse mundo tão escuro. Precisamos chamar a atenção daqueles que vivem nessa escuridão, fazer com que eles olhem para nós e vejam que somos verdadeiramente diferentes, diferentes nas atitudes, no falar, no andar, no vestir, no amor, com as amizades, namoros, etc etc... Pois se não formos diferentes, seremos escuridão também, logicamente.
A luz serve para iluminar, guiar, para que as pessoas não sigam a determinado lugar por o caminho errado, essa é a razão da existência da luz. Será que estamos cumprindo com essa finalidade da luz? Será que estamos guiando as pessoas que estão próximas a nós a chegarem a Deus por o único caminho que é Jesus? Reflita. Se não estamos, simplesmente estamos apagados, e luz que está apagada é o quê? Isso mesmo, escuridão!
 Jamais aceite ser escuridão, Jesus nos dar o direito de sermos luz, mas a escolha é nossa. Mano, mana, seja luz, seja luz onde você estiver, a qualquer hora, em qualquer momento, faça a diferença, e assim sua luz resplandecerá nas vidas de outros que vivem em trevas, e esses passaram a serem luz também, e um dia todos nós brilharemos juntos daquEle que é o próprio Autor da luz para sempre!


Até sexta gente, orem por mim :)  
Amo vocês. Paz


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Comprados com Sangue | TNB