sexta-feira, 2 de setembro de 2011 2 comentários

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe;
Hb 11.06

Oi gente, tudo na Paz do Senhor? Por aqui está, graças ao Paizão!
Hoje quero falar de algo que Deus tem me ensinado esses dias, e tem falado repetitiva vezes, mas sempre com coisas novas para mim, algo maravilhoso, que sem a qual era impossível viver uma vida com o Pai, ela é a !
Isso começou depois a galera do @ me indicou um post do blog deles, vou postar aqui, creio que assim como Deus tem me despertado para essa questão, despertará a 


você também! 



Por Rodolfo Fito Novais
Na noite de domingo quando cheguei em casa após o culto, sentei na cama e me preparava para meu devocional antes de dormir.
Muitas coisas me passavam pela cabeça, coisas que exigiam de mim simplesmente fé. Nesta noite estava lendo o livro de Tiago e no capítulo 2, dois versículos me chamaram a atenção e impactaram minha vida, tanto que acordei para fazer meu devocional na segunda-feira pela manhã e eles ainda estavam em minha mente, martelando sem parar e é o que gostaria de compartilhar em meu primeiro artigo que escrevo para este Blog.
Tiago 2: 14 – Meus irmãos de que serve alguém alegar que tem fé, se não tem obras? Acaso esta fé poderá salvar?*
Tiago 2: 14 – Assim também é a fé por si só, se não tem obras, está morta.*
Então…
Disse que precisaria de simplesmente fé, mas depois de ler esses versículos fiquei a perguntar: Existe fé simples?
A Palavra de Deus é clara quando afirma que a fé sem obras é morta. Não é uma coisa simples.
Muitos de nós cristãos estamos vivendo uma fé morta, se apoiando em algo sem efeito e então esperamos, esperamos e esperamos e nada. Não aprendemos a usar de maneira bíblica nossa fé.
A fé é intimamente ligada às obras. Nós devemos experimentar e praticar essa conjugação bíblica de bênçãos que é fé e obras.
Em Hebreus 11:1 a fé é definida como o firme fundamento das cosas que se esperam e prova das coisas que se não vêem, mas no decorrer desse capítulo primeiro fala sobre homens como Abel, Enoque, Noé, Abraão, Sara, Moisés e outros. Homens que experimentaram mesclar fé e ações, obras. Acreditaram que sem fé é impossível agradar a Deus e receber os milagres que Ele tem para cada um de nós.
Faça como eles, acredite em Deus, tenha fé e saia de seu lugar de comodidade, comece a agir pela fé, construa suas obras, faça, vá adiante , mescle fé e obras para que você veja o sobrenatural de Deus acontecer em sua ida.
Gostaria de encerrar como o versículo 26 de Tiago 2:
Pois como o corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras está morta.*
Fonte: http://conectadosemcristo.wordpress.com/2011/08/30/fe-morta/

Viu gente, muito verdadeiro não é? Fé é fundamental, e as obras essencial para se exercer a Fé.
Peço a vocês que leiam o capítulo 11 de Hebreus, sejam edificados! 

2 comentários:

  • Anônimo disse...

    oh Glória realmente falou ComigO, Eu ConcordO e Verdade as Vezes sonhamos, sonhamos e sonhamos cremos e esperamos + ñ fazemos nada, nem por onde para q esses sonhos e planos Deus Venha realizar na verdade o Senhor tem poder sim + Ele quer Ver de nós FÉ E ATITUDE! Gostei do Post edy q Deus te abençõe! #Paz

  • Anônimo disse...

    Que Deus siga abençoando a vida de cada um de vocês!
    O Blog está de parabéns!
    É abençoador!
    Obrigado pela oportunidade.

    Rodolfo Fito Novais

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Comprados com Sangue | TNB